v. 8 (2025)

Artigos

  • Livros escolares italianos no Brasil panorama e perspectivas de pesquisa

    Renata Brião de Castro
    e38836
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2025v8n1ID38836
  • Ensino estatal, técnico e secundário em agricultura o projeto do belga Morimont para São Paulo entre 1893 e 1896

    Rodrigo Sarruge Molina
    E38856
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2025v8n1ID38856
  • Acervos escolares como patrimônio educacional formação, conservação e resistência

    Elenilce Soares Mourão, Cátia Alves Martins, Josanilda Mafra Rocha de Morais, Naiana Carvalho Gonçalves, Pablo Wilson Lima Dourado
    e42089
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2025v8n1ID42089
  • Os Acervos e Fontes Digitais da BNDigital como espaço de pesquisa em História da Educação

    Vannessa Ribeiro da Silva, Rubens Lopes Netto, Márcia Cristina Fonseca Domiciano, Patrícia Seibert Lyrio, Samita da Castro Silva, Lúcia Fátima Pedro de Souza, Olivia Morais de Medeiros Neta
    e42093
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2025v8n1ID42093
  • Antonieta de Barros representações e intelectualidade vinculadas ao Dia do Professor

    Ana Beatriz Mendonça, Débora Cristina Souza Pereira , Mayara Becker Oliveira da Silva , Vinicius Carlos da Silva
    e42104
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2025v8n1ID42104
  • Os Professores primários sobre o escrutínio da administração do ensino inquéritos administrativos como memória da história da educação

    Rejanne do Carmo Ramos, Cinthia Mota Medeiros Silva, Raurislandia dos Santos Pereira, Karla Vitória da Cruz Alves
    e42112
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2025v8n1ID42112
  • As primeiras leis da educação brasileira cidadania, raça, classe e gênero no Império

    Andreza Mayara Lins de Oliveira, Ysla Maria Farias
    e42122
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2025v8n1ID42122