Regência em tempos de pandemia:

um relato de experiência

Auteurs-es

  • Maria Barbosa urca
  • Patrícia Almeida Tavares Gonçalves

DOI :

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2021v3n1ID25259

Mots-clés :

Relato; Vivências; Regência; Reflexão.

Résumé

Esse relato de experiência aborda a vivência de uma acadêmica do curso de ciências biológicas da universidade regional do Cariri (URCA), durante o seu momento enquanto estagiária. Tendo como objetivo mostrar as experiências vivenciadas durante esse momento de reflexão, dando ênfase a regência durante o período de pandemia, abordando de forma descritiva e detalhada como se deu o processo de regência na Escola de Ensino Médio. A metodologia foi fundamentada em uma abordagem qualitativa, ancorada nos princípios dos autores, Denzin e Lincoln, 2006 e Vieira e Zouain, 2005. Por meio de narração tendo por base observação e reflexão. Os principais resultados obtidos foram que, são inúmeras dificuldades que o professor vive ao assumir a responsabilidade de uma sala de aula, principalmente neste período de pandemia, mas, por outro lado, são muitos conhecimentos adquiridos nesse período. Portanto, participar do estágio supervisionado, é uma oportunidade de compartilhar os nossos conhecimentos como estudantes e futuros professores.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

17-09-2021

Comment citer

BARBOSA, Maria; ALMEIDA TAVARES GONÇALVES, Patrícia. Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 136–142, 2021. DOI: 10.21680/2763-6488.2021v3n1ID25259. Disponível em: https://www.periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25259. Acesso em: 22 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Relatos de Experiência