Estágio supervisionado em Pedagogia

vivências e reflexões

Autores/as

  • Ailson Gomes de Lima Instituto Federal do Amazonas - IFAM

DOI:

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n2ID38481

Palabras clave:

pedagogia, aprendizagem, docencia, Alfabetização, educação infantil

Resumen

O estágio supervisionado na Escola Municipal Delphina Aziz, em Eirunepé/AM, foi uma experiência enriquecedora na formação docente. Realizado entre agosto e novembro de 2022, envolveu atividades na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, explorando práticas como brincadeiras com cores, formas e sons, músicas para alfabetização e jogos educativos. As aulas foram marcadas pela criatividade, interação e respeito aos diferentes ritmos de aprendizado dos alunos. Desafios como a diversidade na sala e a falta de valorização docente foram superados com dedicação e propósito. Essa vivência consolidou a visão da educação como um processo transformador e essencial na formação humana.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

02-09-2025

Cómo citar

LIMA, Ailson Gomes de. Estágio supervisionado em Pedagogia: vivências e reflexões. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 7, n. 2, 2025. DOI: 10.21680/2763-6488.2025v7n2ID38481. Disponível em: https://www.periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/38481. Acesso em: 21 dic. 2025.

Número

Sección

Relatos de Experiência