Estágio supervisionado em Pedagogia
vivências e reflexões
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n2ID38481Palavras-chave:
pedagogia, aprendizagem, docencia, Alfabetização, educação infantilResumo
O estágio supervisionado na Escola Municipal Delphina Aziz, em Eirunepé/AM, foi uma experiência enriquecedora na formação docente. Realizado entre agosto e novembro de 2022, envolveu atividades na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, explorando práticas como brincadeiras com cores, formas e sons, músicas para alfabetização e jogos educativos. As aulas foram marcadas pela criatividade, interação e respeito aos diferentes ritmos de aprendizado dos alunos. Desafios como a diversidade na sala e a falta de valorização docente foram superados com dedicação e propósito. Essa vivência consolidou a visão da educação como um processo transformador e essencial na formação humana.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Cadernos de Estágio

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)