A A Dança na Educação não formal
Intervenção de duas discentes do Estágio Supervisionado Obrigatório IV na EDTAM
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n2ID41207Palavras-chave:
Dança, Educação não formal, Estágio, ReflexãoResumo
Este artigo aborda a Dança na Educação não formal por meio da inserção de duas discentes do Curso de Licenciatura em Dança da UFRN na Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão. Ocorreu por meio do componente curricular Estágio Supervisionado Obrigatório IV, sendo que a primeira se destinou a promover atividades com a técnica de educação somática-TKV e a segunda com aulas da modalidade Waacking. O objetivo pautou-se em ampliar e analisar as percepções dos(as) participantes nas aulas de Dança alinhado ao contexto histórico, filosófico e educacional a partir de Gohn (2006). Utilizamos abordagem exploratória em pesquisa qualitativa, considerando a metodologia de ensino como um ponto central na vivência e reprodução do conhecimento. Compreendemos que a quase exclusividade do ensino do ballet clássico deve estar articulada à realidade das corporeidades dos(as) participantes e que, as atividades propostas visaram conferir um sentido para além da técnica mediante atitude reflexiva pela experiência.
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