Percepções sobre a escola

o que pensam os estudantes de uma escola pública de Natal?

Autores

  • Débora Alyce da Silva Matias

DOI:

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2023v5n3ID32928

Resumo

Este artigo aborda as percepções dos estudantes sobre uma escola pública do município de Natal, no estado do Rio Grande do Norte (RN). Esta pesquisa desenvolveu-se no âmbito de um estágio curricular supervisionado do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), intitulado “Estágio em Gestão e Coordenação Pedagógica”. Buscou-se levantar e analisar dados acerca do sentido que os alunos do ensino fundamental II dão à escola e às aprendizagens, que constroem nesta instituição educativa, e perceber como o trabalho da gestão escolar dialoga com os anseios dos estudantes e os conflitos que acontecem entre eles. Este trabalho possui abordagem qualitativa e faz uso de pesquisa bibliográfica, documental e etnográfica. O nosso referencial teórico está pautado em Bernard Charlot (1999) e Nilda Alves e Regina Leite Garcia (2004).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-06-2023

Como Citar

DA SILVA MATIAS, Débora Alyce. Percepções sobre a escola: o que pensam os estudantes de uma escola pública de Natal?. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 145–158, 2023. DOI: 10.21680/2763-6488.2023v5n3ID32928. Disponível em: https://www.periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32928. Acesso em: 21 dez. 2025.