O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2021v3n2ID27587Palavras-chave:
Formação de professor de Geografia;, Estágio Supervisionado;, DCN;, Organização curricular.Resumo
Com as recentes legislações e seus diferentes desdobramentos para os cursos de Licenciatura em Geografia, aprofunda-se, portanto, a necessidade de compreender como o Estágio
Supervisionado tem sido considerado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de
professores (DCN), em nível superior, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Referendado na análise das três resoluções que instituem as DCN para a formação de professores,
este texto apresenta questões diversas que rebatem nas Instituições de Ensino Superior e nos
cursos de Licenciatura em Geografia, impondo novos desafios para a sua materialização como
um componente curricular do processo formativo, que proporciona a articulação sistemática entre
teoria e prática, entre formação inicial e atuação profissional.
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