Lançamento da Edição v. 7, n. 2 (Fluxo Contínuo) e Destaque para a Edição Especial sobre Licenciaturas EaD
Saudações a todos/as!
A Revista Cadernos de Estágio tem o prazer de anunciar o lançamento de seu novo número, v. 7, n. 2 (julho-dezembro de 2025), que operará em regime de fluxo contínuo.
Esclarecemos que este novo volume publicará tanto os artigos que já se encontram em processo de avaliação (mediante sua aprovação), quanto as novas submissões. Os trabalhos serão publicados individualmente, assim que forem aceitos, compondo o sumário progressivamente até o fechamento da edição.
Com isso, reforçamos o convite a estagiários(as) de cursos de Licenciatura, professores(as) supervisores(as) da Educação Básica, professores(as) orientadores(as) do Ensino Superior e pesquisadores(as) da área para que submetam seus manuscritos à avaliação.
Acesse o número em andamento: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/issue/view/1488
Aproveitamos a oportunidade para destacar a recente publicação da Edição Especial "Estágios Supervisionados Obrigatórios de Formação de Professores em Licenciaturas EaD". Este dossiê temático aborda os desafios, as inovações e as potencialidades da educação a distância na preparação de docentes para a Educação Básica, buscando fomentar a reflexão crítica sobre as práticas de estágio e articulando teoria e prática em prol de uma formação docente integral e contextualizada.
Esta edição reúne contribuições diversificadas, incluindo oito artigos, sete relatos de experiência e duas poesias, que exploram desde estratégias pedagógicas inovadoras até os desafios logísticos e sociais enfrentados por licenciandos e instituições. Os trabalhos destacam a centralidade do estágio como eixo formativo, mesmo em modalidades a distância, e reforçam a necessidade de integração entre teoria e prática, reflexões críticas e experiências práticas.
A organização da edição esteve a cargo da Prof.ª Dr.ª Lilian Giotto Zaros de Medeiros (UFRN) e do Prof. Dr. Marcos Saiande Casado (UFRN).
Acesse a edição especial: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/issue/view/1481
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)