O que há por dentro das flores

produção e aplicação de material didático inclusivo para o ensino de Botânica

Authors

  • Sarah Dornellas Gomes
  • Natália Pereira Marques
  • Diógenes Valdanha Neto

DOI:

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2023v5n4ID35689

Keywords:

Educação em Ciências, Ensino de Biologia, Educação Inclusiva, Modelo Didático

Abstract

A partir de uma experiência de estágio supervisionado de um curso de Licenciatura em Ci- ências Biológicas, é construído este relato que parte das discussões da Educação Inclusiva para a construção de materiais e práticas inclusivas de ensino de Ciências da Natureza, em específico para as pessoas com deficiência visual. Foi desenvolvido e criado um modelo didático a partir da morfologia da flor do Ipê amarelo (Handroanthus chrysotrichus), espé- cie característica do bioma de realização do estágio. Apresenta-se o passo a passo para a produção do modelo e é discutida sua experiência de aplicação ressaltando potenciais de construção de práticas inclusivas no ensino de botânica.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

22-03-2024

How to Cite

GOMES, Sarah Dornellas; MARQUES, Natália Pereira; NETO, Diógenes Valdanha. O que há por dentro das flores: produção e aplicação de material didático inclusivo para o ensino de Botânica. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 5, n. 4, 2024. DOI: 10.21680/2763-6488.2023v5n4ID35689. Disponível em: https://www.periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/35689. Acesso em: 22 dec. 2025.