HISTÓRIA PÚBLICA, USOS DO PASSADO E NEGACIONISMOS NA AMÉRICA LATINA
Abstract
A expressão ‘negacionismo’ é geralmente utilizada para se referir aos eventos de negação do Holocausto na Segunda Guerra Mundial. Alguns autores, inclusive, defendem que esse termo seja restrito a esse contexto de uso, e que se utilize a expressão ‘negação’ para se referir a outros tipos de situações negacionistas (MORAES, 2013). O primeiro termo, contudo, tem sido muito utilizado atualmente como forma de se referir a diversos episódios de negação no Brasil e mundo, para além do Holocausto.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 André Mendes Salles, Thiago Nunes Soares, Pedro Cáceres

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.











English
Español (España)
Português (Brasil)