HISTÓRIA PÚBLICA, USOS DO PASSADO E NEGACIONISMOS NA AMÉRICA LATINA
Resumo
A expressão ‘negacionismo’ é geralmente utilizada para se referir aos eventos de negação do Holocausto na Segunda Guerra Mundial. Alguns autores, inclusive, defendem que esse termo seja restrito a esse contexto de uso, e que se utilize a expressão ‘negação’ para se referir a outros tipos de situações negacionistas (MORAES, 2013). O primeiro termo, contudo, tem sido muito utilizado atualmente como forma de se referir a diversos episódios de negação no Brasil e mundo, para além do Holocausto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 André Mendes Salles, Thiago Nunes Soares, Pedro Cáceres

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.











English
Español (España)
Português (Brasil)