Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista do GELNE
Announcements
Current
Archives
Submissions
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
About the Journal
Foco e Escopo
Editorial Team
Privacy Statement
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contact
Histórico do periódico
About
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 27 No. 2 (2025)
Vol. 27 No. 2 (2025)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2
Published:
23-10-2025
Artigos
Portfólio educacional e letramento acadêmico-científico
Dayveson Noberto da Costa Pereira
e40983
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID40983
SCALAR PROJECTIONS OF TRANSPHOBIA IN DIGITAL INTERACTIONS: THE CASE OF CONGRESSMAN NIKOLAS FERREIRA ON YOUTUBE
Beatriz Rodrigues Guimarães Barros, Danillo da Conceição Pereira Silva
e40199
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n1ID40199
Pesquisas sobre letramento(s) no estado de Pernambuco: uma análise de teses de doutorado defendidas nos últimos 15 anos
Roberto Barbosa Costa Filho, Iracema Campos Cusati
e40177
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID40177
Textual-interactive resources for producing oral micro-lessons in the teacher education environment
Sandoval Nonato
e39052
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID39052
Articulations between faircloughian discourse analysis and bourdieusian theory in the adaptation of an ontological model for critical-discursive research
Thiago Ramos de Melo, José Ribamar Lopes Batista Júnior
e39592
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID39592
DECOLONIAL REFLECTIONS ON THE PLACE OF ORALITY IN PUBLICATIONS ABOUT #LANGUAGEVICE ON INSTAGRAM
Lucas Henrique de Omena, Rita de Cássia Souto Maior, Silvio Nunes da Silva Júnior, Dafhine Alves Silva Santos
e40216
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID40216
Panorama da obra fílmica de Tennessee Williams em Hollywood na década de 1950: o código Hays, o mainstream e a ruptura cultural
Luis Marcio Arnaut de Toledo
e40536
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID40536
The prosodic resource pause used in the speech of Brazilian politicians
Gabriela Silveira Sóstenes, Anny Gabryele dos Santos Inocêncio
e39940
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID39940
Metáforas de ciência: análise cognitiva de discursos de graduandos de C&T e Engenharias no canal do Youtube “Penso, logo opino”
Ada Lima Ferreira de Sousa, Brendo Luciano Gomes
e38854
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID38854
Nominata
Nominata de pareceristas do volume 27, n.2
Fernando da Silva Cordeiro
Submission
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
Pai abusador: incesto e pedofilia contra meninas em Gisèle Pineau, Nicole Cage-Florentiny e Cinthia Kriemler
139
Antonio Candido: a dialética entre o local e o universal
105
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
91
A constituição do paradoxo e seus efeitos retóricos
74
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
68
Developed By
Open Journal Systems