v. 27 n. 2 (2025)

Artigos

  • Portfólio educacional e letramento acadêmico-científico

    Dayveson Noberto da Costa Pereira
    e40983
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID40983
  • Projeções escalares da transfobia em interações digitais: o caso do deputado Nikolas Ferreira no Youtube

    Beatriz Rodrigues Guimarães Barros, Danillo da Conceição Pereira Silva
    e40199
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n1ID40199
  • Pesquisas sobre letramento(s) no estado de Pernambuco: uma análise de teses de doutorado defendidas nos últimos 15 anos

    Roberto Barbosa Costa Filho, Iracema Campos Cusati
    e40177
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID40177
  • Recursos textuais-interativos de produção de microaulas orais no ambiente de formação docente

    Sandoval Nonato
    e39052
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID39052
  • Articulações entre a análise de discurso faircloughiana e a teoria bourdieusiana na adaptação de um modelo ontológico para pesquisas crítico-discursivas

    Thiago Ramos de Melo, Ribas Ninja
    e39592
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID39592
  • Reflexões decoloniais sobre o lugar da oralidade em publicações sobre #víciodelinguagem no Instagram

    Lucas Henrique de Omena, Rita de Cássia Souto Maior, Silvio Nunes da Silva Júnior, Dafhine Alves Silva Santos
    e40216
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID40216
  • Panorama da obra fílmica de Tennessee Williams em Hollywood na década de 1950: o código Hays, o mainstream e a ruptura cultural

    Luis Marcio Arnaut de Toledo
    e40536
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID40536
  • O recurso prosódico pausa utilizado na fala de políticos brasileiros

    Gabriela Silveira Sóstenes, Anny Gabryele dos Santos Inocêncio
    e39940
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID39940
  • Metáforas de ciência: análise cognitiva de discursos de graduandos de C&T e Engenharias no canal do Youtube “Penso, logo opino”

    Ada Lima Ferreira de Sousa, Brendo Luciano Gomes
    e38854
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2025v27n2ID38854

Nominata