PERCEPÇÃO DEMOCRÁTICA E POLÍTICA DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DO RN
DOI:
https://doi.org/10.21680/1982-5560.2021v22n1ID27432Palabras clave:
Democracia, Política, Ensino de Sociologia, JuventudeResumen
Este trabalho tem como foco analisar e comparar como os alunos do terceiro ano do ensino médio do Rio Grande do Norte (RN), mais precisamente nas cidades de Riacho da Cruz e Parnamirim, compreendem a democracia e a esfera política a partir do conteúdo inerente ao ensino de Sociologia, assim como a percepção desses jovens acerca dos direitos e deveres como cidadãos e da importância da democracia e da política. Como procedimento metodológico, a escolha das duas cidades incide sobre duas diferentes realidades, mas que estão imersas sobre os mesmos conteúdos no ensino de sociologia. Para a pesquisa, foram usados questionários que, por sua vez, comprovam uma perda de espaço da educação para a internet e uma descrença nos partidos políticos e na democracia, embora os alunos as considerem importantes e tenham uma ampla visão democrática.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Cronos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
English
Español (España)
Português (Brasil)