Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Equipe
Equipe Editorial
Pareceristas
Notícias
Políticas
Declaração de Privacidade
Política de Acesso Livre
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Política de plágio
Licença Creative Commons
Sobre
Sobre a Revista
Periodicidade
Avaliação por pares
Indexadores
Contato
Feedback
ISSN & CAPES Qualis
Submissões
Diretrizes
PPgEL
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. Especial (2025): Diálogos e representações tradutório-literários: eu e o mundo
v. 10 n. Especial (2025): Diálogos e representações tradutório-literários: eu e o mundo
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2435.2025v10nEspecial
Publicado:
23-12-2025
Editorial
Diálogos e representações tradutório-literárias: eu e o mundo
Katia Aily Franco de Camargo, Álvaro Echeverri
i-vi
PDF_A
Artigos
O Brasil refletido em literatura feminina e imigrante
Celeste Ribeiro
1-16
PDF_A
Representação identitária negra em Dom Quixote das crianças e sua tradução para o espanhol argentino
Laura Cristina de Moraes Andrade, Germana Henriques Pereira
17-30
PDF_A
Auto da compadecida traduzido ao espanhol: ideologia e tradução em debate
Wagner Monteiro, Maria Alice G. Antunes
31-53
PDF_A
A hiperestesia e o fantástico em tradução de contos de João do Rio para a língua inglesa
Tiago Marques Luiz, Suellen Cordovil da Silva, Mirian Ruffini
54-74
PDF_A
Tradução e retradução: o caso de Triste fim de Policarpo Quaresma em inglês
Carolina Paganine
75-98
PDF_A (English)
A memória feminina e a Ditadura Militar (1964-1985) em there are more things, de Yara Rodrigues Fowler
Mariana Soletti da Silva, Regina Kohlrausch
99-116
PDF_A
Tradução de artigos
O encontro entre imagologia e literatura infantil
Emer O'Sullivan (Autora); Katia Aily Franco de Camargo (Tradutora)
1-21
PDF_A
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Submissão
dados
e-ISSN:
1983-2435
Qualis 2017-2020:
A2
Área:
Linguística e Literatura
Mais lidos
A ENTREVISTA COMO INSTRUMENTO PARA INVESTIGAÇÃO EM PESQUISAS QUALITATIVAS NO CAMPO DA LINGUÍSTICA APLICADA
126
Linguagem e construção de sentido: o dialogismo como característica base da interação verbal
47
Zaíta esqueceu de guardar os brinquedos – o percurso de balas pedidas: o diálogo entre a notícia e o conto literário
43
Gênero Épico: recepção crítica e teórica
43
OLIVEIRA, Luciano Amaral. Métodos de ensino de inglês: teorias, práticas, ideologias. São Paulo: Parábola, 2014.
39