CRUZEIRO DE ACARI/RN:
UMA EXPERIÊNCIA SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS PROMOVEDORAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2025v37n2ID35145Resumen
O foco deste artigo está baseado no patrimônio geológico e na geoconservação do geossítio Cruzeiro de Acari, no município de Acari/RN. O objetivo geral desta pesquisa foi destacar as aulas de campo e a observação participante como práticas educativas que contribuem para a promoção da educação ambiental e da educação libertadora no geossítio Cruzeiro de Acari/RN. Deste modo, foram adotados como procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica, com os temas abordados de Geodiversidade, Geossítios, Geoparque e Educação Ambiental; bem como a realização da aula de campo e a observação participante para o desenvolvimento da pesquisa. Como resultados, pôde-se constatar que a aula de campo e a observação participante realizadas no Geossítio de Acari/RN são práticas educativas que direcionam a uma conscientização social crítica, dinâmica e transformadora.
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