CLASSIFICAÇÃO DE ÁREAS DE FLORESTAS USANDO CNN
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2025v37n3ID39904Abstract
É fundamental que sejam cumpridas as metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), para que possa ter uma vida sustentável para as próximas gerações. Então ter técnicas que auxiliam no monitoramento das metas é de extrema importância. Assim é possível fiscalizar e avaliar se medidas que estão sendo tomadas estão tendo efeitos. O uso de sensoriamento remoto com o auxilio de redes neurais profundas são técnicas valiosas para realizar tal tarefa. O presente estudo propôs usar técnicas de rede neural convolucional para classificar as regiões de florestas das imagens do LANDSAT, com base nos dados do MAPBIOMAS. O método mostra-se promissor para tal classe conseguindo realizar a classificação das áreas florestais com o intuito de monitorar o avanço ou retrocesso da sua degradação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Sociedade e Território

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.

