Apresentação do dossiê
Resumo
A questão da formação docente no Brasil tem historicamente um percurso marcado por embates e rupturas, e por disputas em torno dos diversos modelos formativos. No âmbito das Ciências Sociais mais especificamente pode-se afirmar que a discussão sempre foi residual (MORAES, 2003), ainda que tenhamos que reconhecer um certo engajamento intelectual na primeira metade do século XX nesta questão, em especial a partir dos anos 20 quando a Sociologia passa a figurar no currículo escolar, sendo retirada nos anos 40 (OLIVEIRA, 2013).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05-09-2013
Como Citar
OLIVEIRA, Amurabi; LIMA, Vilma. Apresentação do dossiê. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 13, p. 15–21, 2013. Disponível em: https://www.periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4161. Acesso em: 21 dez. 2025.
Edição
Seção
APRESENTAÇÃO
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)




